INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHO
- A Comissão Organizadora do evento receberá inscrições de trabalhos
no período 30/08/2012 A 08/09/2012 na modalidade de Grupos
de Trabalho (GTs).
- O envio dos textos e/ou resumos deverá ser feito no momento da
inscrição, através do sistema eletrônico, os direcionando para o e-mail: sedehistoria@gmail.com.
- Os resumos dos trabalhos que serão avaliados
previamente pela comissão científica, deverão conter entre 1000 e 1500
caracteres, em espaço simples, apresentando ao final cinco palavras-chave.
- A lista dos textos/resumos aceitos será divulgada neste site/blog
até dia 09/09/2012.
- Os textos para os STs (Simpósios Temáticos) devem ter
entre 01 a 15 páginas, incluindo referências, imagens, tabelas, quadros e
notas de rodapé, e apresentar resultados de pesquisas, de estudos
realizados por profissionais do Ensino de História, pesquisadores,
educadores ou estudantes, de acordo com os eixos temáticos do evento.
- As referências bibliográficas devem conter exclusivamente as obras
citadas e devem vir após o texto respeitando as normas da ABNT em vigor.
- Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos)
devem vir após as referências bibliográficas, com indicação de fonte.
- Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja
aprovado. Os inscritos cujos trabalhos não forem aceitos terão suas
inscrições convertidas automaticamente como ouvintes.
FORMATO DOS ARQUIVOS
- Programa: WORD FOR WINDOWS;
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
- Margem superior, esquerda com 3,0cm / inferior, direita com 2,0 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Alinhamento: Justificado;
- Páginas numeradas a partir da primeira (no alto, à direita).
- Nome do eixo temático escolhido acima e em negrito.
- Título do trabalho em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
- Nome(s) do(s) autor(es), instituição(ões) e e-mail com alinhamento à direita logo abaixo do título seguido de nota de rodapé com informações referentes à titulação e ao local de trabalho do autor.
- Serão aceitos trabalhos em português e em espanhol.
- Lembramos que é de total responsabilidade do autor a revisão ortográfica do texto submetido para avaliação, uma vez que não serão feitas alterações por parte da comissão avaliadora.
ATENÇÃO
- Cada autor poderá inscrever APENAS UM TRABALHO. Apenas o autor do
trabalho deverá submeter o trabalho no sistema.
- NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR DE INSCRIÇÃO. Caso o trabalho não
seja aceito, o proponente estará automaticamente inscrito no evento na
categoria OUVINTE.
- A AVALIAÇÃO dos trabalhos para apresentação nos GTS será realizada
pela Comissão Científica do evento, preferencialmente de instituições de
vínculo diferentes do(s) autor(es), e obedecerá os seguintes CRITÉRIOS:
- Relevância e pertinência do trabalho para as
discussões da temática do evento;
- Consistência na abordagem
teórico-metodológica e na argumentação;
- Interlocução com a produção da área;
- Conclusões fundamentadas.
____________________________________________________________
Maiores informações, nos encaminhe e-mail para: sedehistoria@gmail.com
Saudações acadêmicas,
_________________________
Att,
Comissão Organizadora do ISEHEPS
I Seminário em Ensino de História: Experiência e Produção de Saberes.
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