quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Normas e instruções para envio de trabalho do Iº Seminário em Ensino de História: Experiências e Produção de Saberes


INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHO

  • A Comissão Organizadora do evento receberá inscrições de trabalhos no período  30/08/2012 A 08/09/2012 na modalidade de Grupos de Trabalho (GTs).
  • O envio dos textos e/ou resumos deverá ser feito no momento da inscrição, através do sistema eletrônico, os direcionando para o e-mail: sedehistoria@gmail.com.
  • Os resumos dos trabalhos que serão avaliados previamente pela comissão científica, deverão conter entre 1000 e 1500 caracteres, em espaço simples, apresentando ao final cinco palavras-chave.
  • A lista dos textos/resumos aceitos será divulgada neste site/blog até dia 09/09/2012.
  • Os textos para os STs (Simpósios Temáticos) devem ter entre 01 a 15 páginas, incluindo referências, imagens, tabelas, quadros e notas de rodapé, e apresentar resultados de pesquisas, de estudos realizados por profissionais do Ensino de História, pesquisadores, educadores ou estudantes, de acordo com os eixos temáticos do evento.
  • As referências bibliográficas devem conter exclusivamente as obras citadas e devem vir após o texto respeitando as normas da ABNT em vigor.
  • Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir após as referências bibliográficas, com indicação de fonte.
  • Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aprovado. Os inscritos cujos trabalhos não forem aceitos terão suas inscrições convertidas automaticamente como ouvintes.
FORMATO DOS ARQUIVOS

  • Programa: WORD FOR WINDOWS;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  • Margem superior, esquerda com 3,0cm / inferior, direita com 2,0 cm;
  • Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
  • Alinhamento: Justificado;
  • Páginas numeradas a partir da primeira (no alto, à direita).
  • Nome do eixo temático escolhido acima e em negrito.
  • Título do trabalho em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
  • Nome(s) do(s) autor(es), instituição(ões) e e-mail com alinhamento à direita logo abaixo do título seguido de nota de rodapé com informações referentes à titulação e ao local de trabalho do autor.
  • Serão aceitos trabalhos em português e em espanhol.
  • Lembramos que é de total responsabilidade do autor a revisão ortográfica do texto submetido para avaliação, uma vez que não serão feitas alterações por parte da comissão avaliadora.

ATENÇÃO

  • Cada autor poderá inscrever APENAS UM TRABALHO. Apenas o autor do trabalho deverá submeter o trabalho no sistema.
  • NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR DE INSCRIÇÃO. Caso o trabalho não seja aceito, o proponente estará automaticamente inscrito no evento na categoria OUVINTE.
  • A AVALIAÇÃO dos trabalhos para apresentação nos GTS será realizada pela Comissão Científica do evento, preferencialmente de instituições de vínculo diferentes do(s) autor(es), e obedecerá os seguintes CRITÉRIOS:
    • Relevância e pertinência do trabalho para as discussões da temática do evento;
    • Consistência na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
    • Interlocução com a produção da área;
    • Conclusões fundamentadas.


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Maiores informações, nos encaminhe e-mail para: sedehistoria@gmail.com

Saudações acadêmicas, 

_________________________
Att,
Comissão Organizadora do ISEHEPS
I Seminário em Ensino de História: Experiência e Produção de Saberes.

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